quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PRN: A Women for Positive Action destaca a permanente necessidade de mais investigação sobre as diferenças de gênero nos resultados do HIV

A Women for Positive Action destaca a permanente necessidade de mais investigação sobre as diferenças de gênero nos resultados do HIV

 
[2012-11-29]
 

LONDRES, November 29, 2012 /PRNewswire/ --

Para assinalar o Dia Mundial da SIDA (1 de Dezembro de 2012), a Women for Positive Action publicou um artigo em que destaca a insuficiência de mulheres nos testes clínicos do HIV (atualmente apenas em torno de 20%) e discute dados científicos recentes que apresentam as diferenças relacionadas com o gênero nos resultados virológicos e clínicos da terapia anti-retroviral. O artigo, disponível em: http://www.womenforpositiveaction.org, destaca a necessidade de se recolherem dados específicos por gênero na investigação do HIV, de modo que as decisões clínicas relativas à terapêutica possam ser orientadas convenientemente.

Sharon Walmsley, médica especialista em HIV/AIDA no Canadá e professora universitária da Women for Positive Action, explica que a "não é adequada a extrapolação para as mulheres, a partir de dados obtidos em homens que participam dos ensaios clínicos ,sendo pouco científica. Apenas com dados sobre efeitos específicos (tanto positivos como negativos) de intervenções em mulheres teremos conhecimentos para aplicar no tratamento de mulheres e otimizar futuros resultados. Já não basta apenas apresentar dados sobre a distribuição por gêneros - as investigações precisam considerar o gênero nas fases de planeamento e análise dos testes clínicos." O artigo, desenvolvido por Sharon Walmsley, Mona Loutfy, Lorraine Sherr, Karine Lacombe e Ophelia Haanyama Ørum em representação da Women for Positive Action, disponibiliza outras opiniões especializadas sobre as implicações da falta de dados que incidam especificamente sobre as mulheres que vivem com o HIV.

"Muitos dos estudos que analisamos indicam que as mulheres podem ter pior prognóstico em relação às consequências do HIV. Isto pode ser o resultado de diferenças biológicas, comportamentais, farmacológicas e sociais entre mulheres e homens" acrescentou Annette Piecha, membro da Rede de Ativistas para a Terapia DCAB HIV, da Alemanha, e o Grupo Europeu para o Tratamento da AIDS. "Compreender o efeito específico da doença e dos tratamentos é um passo fundamental para melhorar as vidas das mulheres e para trabalhar no sentido de eliminar as desigualdades de gênero no HIV/SIDA."

A Women for Positive Action é uma aliança de profissionais de saúde, representantes da comunidade e mulheres que vivem com o HIV, provenientes de toda a Europa, Canadá, América Latina e África do Sul, criada para abordar e resolver os problemas que enfrentam as mulheres que vivem com o HIV e os que dizem respeito ao seu tratamento. Para mais informação visite o site http://www.womenforpositiveaction.org.

Notas para os Editores

Embora as mulheres representem 50% das pessoas que, globalmente, vivem com o HIV e seja um dos grupos da população que apresenta um crescimento mais rápido do risco de infecção pelo HIV, a investigação dirigida para os problemas específicos das mulheres é relativamente escassa e as mulheres constituem apenas cerca de 20% dos participantes em ensaios clínicos do HIV até ao momento. No âmbito da sua missão, a Women for Positive Action pretende aumentar o conhecimento sobre estudos recentes e em curso que são dirigidos às mulheres. Visite o site multilíngue http://www.womenforpositiveaction.org para obter mais informações sobre a Women for Positive Action e os projetos em curso; como alternativa também poderá seguir-nos em Twitter @WFPA_HIV. O Women for Positive Action é um programa educativo financiado e iniciado pela Abbott Laboratories.

Referências

1. Relatório ONUAIDS. Resposta Global HIV/AIDS 2011. Disponível em:


http://www.unaids.org/en/media/unaids/contentassets/documents/unaidspublication/2011/20111130_UA_Report_en.pdf

2. Soon G G et al. (2012) Meta-analysis of gender differences in efficacy outcomes for HIV-positive subjects in randomized controlled clinical trials of antiretroviral therapy (2000-2008). AIDS Patient Care STDS; 26(8): 444-53


Para obter mais informações poderá entrar em contato com o secretariado da Women for Positive Action:

E-mail: WFPA@litmus-mme.com

Twitter: @WFPA_HIV

Tel: +44(0)20-7632-1969

Endereço: Women for Positive Action, Program Secretariat, Litmus MME, 151 Shaftesbury Avenue, London WC2H 8AL, United Kingdom

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PRN: CAF anuncia programas para ampliar o fluxo de investimentos e empreendimentos conjuntos entre América Latina - España e Portugal

CAF anuncia programas para ampliar o fluxo de investimentos e empreendimentos conjuntos entre América Latina - España e Portugal

 
[2012-11-20]
 

CÁDIZ, España, 20 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- Durante a Cúpula Ibero-Americana realizada em Cádiz, Enrique García, presidente executivo da CAF -banco de desenvolvimento da América Latina- anunciou os programas da Instituição projetados para ampliar o fluxo de investimentos entre a Europa e a América Latina, assim como da América Latina para a Península Ibérica e a Europa em geral.

"A CAF coloca à disposição um programa de 1 bilhão de dólares que vai incluir a duplicação das linhas de crédito existentes para os bancos ibéricos; uma nova linha de financiamento direto para o Instituto de Crédito Oficial da Espanha (ICO) para o apoio às pequenas e médias empresas através de diversos instrumentos, empréstimos e garantias e a criação de um Fundo, junto com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) para o fortalecimento das capacitações e inovação para melhorar a competitividade das pequenas e médias empresas", afirmou García.

"O propósito do Programa é ampliar o apoio aos bancos espanhóis e portugueses assim como o setor das pequenas e médias empresas que realizam negócios na América Latina, incluindo as empresas latino-americanas que desejam ampliar suas operações na Península Ibérica e no resto da Europa. Quer dizer, um programa em ambos sentidos", acrescentou o titular da CAF.

A CAF também oferecerá seu apoio, através da cooperação técnica não reembolsável, para diversos programas de empreendimento conjunto entre a América Latina e a Península Ibérica como, por exemplo, estudos de formação e fortalecimento de clusters ibero-americanos, um programa de intercâmbio de talentos entre Espanha e Portugal e a região; e um programa de promoção de investimentos de Multi-latinas na Península Ibérica, de modo que se convertam em Multi-ibero-americanas.

O anúncio do presidente executivo da CAF foi realizado durante o encontro empresarial da Cúpula Ibero-Americana de Cádiz, em uma palestra da qual participou com o Ministro de Relações Exteriores da Espanha e com os responsáveis por SEGIB, BID, CEPAL e OCDE.

A CAF –banco de desenvolvimento da América Latina- tem como missão promover o desenvolvimento sustentável e a integração regional mediante operações de crédito e apoio na estruturação técnica e financeira de projetos do setor público e privado, entre outros serviços financeiros especializados. Criado em 1970 e composto atualmente por 18 países – 16 da América Latina e Caribe, junto com Espanha e Portugal- e por 14 bancos privados, CAF é uma das fontes principais de crédito multilateral e um importante gerador de conhecimento para a região. Mais informação em www.caf.com.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PRN: WISE Book explora a distância entre educação e emprego

WISE Book explora a distância entre educação e emprego

 
[2012-11-15]
 

DOHA, Catar, November 15, 2012 /PRNewswire/ --

O mais recente WISE Book, "Learning a Living: Radical Innovation in Education for Work" oferece soluções tangíveis para reconstruir o relacionamento entre a educação e o mundo do trabalho.

O World Innovation Summit for Education (WISE) acaba de lançar Learning a Living: Radical Innovation in Education for Work (Aprendendo um modo de viver: inovação radical em educação para o trabalho), um livro de 160 páginas que explora maneiras de aprimorar os vínculos entre a educação e os mercados de trabalho atuais em mudança frequente.

A publicação é baseada em 15 estudos de casos e histórias pessoais que surgiram em projetos educacionais, voltados para o futuro em todo o mundo e identificados pela comunidade WISE, incluindo vencedores dos WISE Awards, que demonstram e promovem projetos educacionais com efeito transformador para a sociedade.

O livro é focado em um assunto essencial: o fracasso dos sistemas de educação em preparar adequadamente os alunos para o mercado de trabalho de hoje e, consequentemente, para se tornarem membros produtivos da sociedade. Com o aumento do número de universitários graduados, as taxas de desemprego entre os jovens com menos de 25 anos chegaram a níveis sem precedentes em todo o mundo.  Exemplos de países como [os Estados Unidos, no qual 1,4 trilhões de dólares* são investidos em educação todos os anos, ao mesmo tempo em que a taxa de desemprego entre os jovens aumenta de forma consistente], ilustram a desconexão entre a educação e o trabalho, e reforçam a necessidade de reduzir a distância entre eles.

Por meio de estatísticas, entrevistas, estudos de casos e fotografias, o WISE Book mais recente destaca a necessidade de inovação no preparo dos estudantes para o trabalho e para a vida no século 21. Learning a Living argumenta que são necessárias mudanças tanto nos sistemas de educação quanto no espaço de trabalho, mas as implicações são mais profundas e os leitores são atraídos para uma conclusão adequadamente importante: Não basta mais facilitar a aquisição de habilidades, os alunos de hoje também precisam aprender valores de empreendedorismo para criar oportunidades que farão uma diferença real para eles e para a sociedade.

Os autores são uma equipe de especialistas em inovação: Valerie Hannon, Sarah Gillinson e Leone Shanks. A WISE também comissionou a fotógrafa Reza Deghati (conhecida como Reza) para criar imagens que dessem vida aos estudos de caso.

Media contact: Adeline Deliau
media@wise-initiative.org
+974-55-60-95-06

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PRN: Madhav Chavan é o vencedor do Prêmio WISE para a Educação 2012

Madhav Chavan é o vencedor do Prêmio WISE para a Educação 2012

 
[2012-11-13]
 

DOHA, Catar, November 13, 2012 /PRNewswire/ --

Madhav Chavan, agente inovador em alfabetização e no desenvolvimento de habilidades matemáticas, recebe o mais importante prêmio para a educação do mundo

"Assim como precisamos do ar, assim como precisamos da água, assim como precisamos de alimento, precisamos da educação". Madhav Chavan

O Prêmio WISE para Educação deste ano reconhece Madhav Chavan, ex-professor universitário de química que desenvolveu uma fórmula simples para levar educação e alfabetização a milhões de pessoas com custo mínimo.  

O vencedor do Prêmio WISE para a Educação 2012 foi anunciado na sessão plenária de abertura do quarto World Innovation Summit for Education (WISE) realizado em Doha, Catar, que contou com a presença de mais de 1200 agentes inovadores vindos de mais de 100 países, incluindo representantes da área de empreendedorismo social, empresas, governos, mídia e educação.

Após concluir seu doutorado nos Estados Unidos, Chavan retornou a Índia em 1986 para lecionar Química na Universidade de Mumbai. Ele ficou impressionado com as dificuldades enfrentadas pela população carente da cidade e aplicou seu treinamento científico para criar uma solução de uma simplicidade belíssima.

Chavan percebeu que a educação era a principal barreira para o desenvolvimento da Índia e que eram necessárias medidas capazes de oferecer resultados rápidos. Aproveitando o poder da colaboração desde o início, uniu forças com a UNICEF e com o governo local para garantir que "todas as crianças frequentassem a escola e tivessem acesso a um bom aprendizado".

Lançando mão de sua paixão pela justiça social como agente catalisador, Chavan criou uma missão voltada a criar impacto de grande alcance com baixo custo. A reação resultante da combinação de elementos primários, ou seja, infraestrutura governamental, recursos corporativos e ações de voluntariado dos cidadãos, teve resultados surpreendentes na oferta de alfabetização a crianças das favelas de Mumbai. Além disso, a fórmula foi bem-sucedida em testes de escalabilidade e replicabilidade e, com isso, foi rapidamente difundida por todo o país.

Hoje, a missão expandiu-se para 17 dos 28 estados da Índia e a Pratham, ONG que tem como cofundador e CEO Chavan, é a maior instituição não governamental destinada à alfabetização e ao desenvolvimento de habilidades matemáticas básicas para crianças carentes na Índia. Atualmente, seus programas abordam educação pré-escolar, apoio ao aprendizado para crianças que frequentam uma instituição de ensino e também para as que estão fora da escola, alfabetização computacional, treinamento vocacional e programas especiais para crianças em situações vulneráveis ou que já trabalham.

Estudos independentes têm demonstrado que as crianças que participam dos programas da Pratham têm muito mais chances de aprender de forma eficiente durante o ensino fundamental do que outras crianças da mesma faixa etária, além de apresentarem um desempenho melhor que seus colegas de classe.

O método científico de Chavan inclui monitoramento e avaliação. Graças a uma iniciativa voluntária em todo o país, a Pratham's Annual Status of Education Report (ASER) - avalia parâmetros quantitativos e qualitativos, entre os quais, adesão, instalações e resultados do aprendizado. O modelo foi replicado em uma série de países na Ásia e África.

O Prêmio WISE para a Educação foi criado em 2010 e é hoje o mais importante reconhecimento global concedido a um indivíduo ou equipe por sua contribuição significativa e de excelência mundial para a educação. O vencedor recebe um prêmio de US$ 500 mil e uma medalha de ouro especialmente cunhada para a ocasião.

Adeline Deliau
media@wise-initiative.org
+974-55-60-95-06

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PRN: FOREX CLUB ganha "Corretora do Ano" nos Prémios FOREX EXPO

FOREX CLUB ganha "Corretora do Ano" nos Prémios FOREX EXPO

 
[2012-11-07]
 

MOSCOVO, November 7, 2012 /PRNewswire/ --

  • Prémio de prestígio reitera a elevada consideração dos clientes e da comunidade de investimento profissional pela FOREX CLUB

     (Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120517/533090 )

A FOREX CLUB, uma corretora online líder de mercado[1], ganhou o prémio "Corretora do Ano" na 5ª edição dos PRÉMIOS FOREX EXPO anuais. O prémio é o resultado de uma votação online no sítio Web oficial da FOREX EXPO. É atribuído aos líderes da indústria FX, entre organizações consideradas como as de maior êxito no setor. Foram avaliadas mais de 60 corretoras para cada categoria de prémios.

Os utilizadores do sítio da Web da FOREX EXPO votaram num candidato em cada categoria, com o limite de uma participação por votante de modo a garantir um processo e sistema de votação equilibrados.

Em comentário ao prémio, Ilya Volkov, diretor-executivo da  LLC, FOREX CLUB, o Grupo de empresas da corretora russa, afirmou: "Estamos particularmente satisfeitos em receber este prémio ao chegarmos ao 15º aniversário da nossa empresa. Estamos orgulhosos dos feitos que a FOREX CLUB conseguiu atingir no mercado e da nossa equipa de profissionais altamente qualificados e talentosos, que continua a trabalhar arduamente para proporcionar um extraordinário serviço aos nossos clientes."

Outros prémios recentes para a FOREX CLUB incluem o Prémio Anual UGUR para Economia e Empresas deste ano pela liderança na implementação de novos serviços financeiros no Azerbaijão e pela introdução de programas de ensino avançados para os traders online locais.  A FOREX CLUB também foi reconhecida com a Marca do Ano/EFFIE de 2011, na categoria: Instituições Financeiras, Produtos e Serviços, que partilhou com a MasterCard e a Ingosstrakh.

--------------------------------------------------

1. A FOREX CLUB ficou classificada na 10ª posição de entre 44 corretoras globais nomeadas individualmente pelo volume de Forex a retalho no Relatório da Indústria do 3º Trimestre de 2012 da Forex Magnates.

Notas para editores

Acerca do grupo de empresas FOREX CLUB

Clicar nesta hiperligação para obter mais informações sobre o FOREX CLUB.

Acerca dos PRÉMIOS FOREX EXPO

Os PRÉMIOS FOREX EXPO são a distinção profissional para as melhores corretoras. Qualquer pessoa pode votar nas empresas consideradas como as melhores em 15 categorias distintas. A cobertura da cerimónia de entrega de prémios inclui jornalistas das principais agências noticiosas, edições impressas e publicações online.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PRN: FOREX CLUB lança a plataforma de negociação StartFX 2

FOREX CLUB lança a plataforma de negociação StartFX 2

 
[2012-11-01]
 

MOSCOVO, November 1, 2012 /PRNewswire/ --

- Plataforma de negociação inovadora com ferramentas educativas especificamente concebida para comerciantes inexperientes

- Sem extensões, desvios nem novas cotações

FOREX CLUB, sociedade de corretagem online líder[1], anuncia hoje o lançamento de StartFX 2, uma plataforma de negociação inovadora com ferramentas educativas e um processo de orientação integrado que foi especificamente concebida para comerciantes inexperientes.

     (Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120517/533090 )

No âmbito da estratégia da FOREX CLUB para apresentar os benefícios do comércio cambial a mais consumidores, foi criada a StartFX 2, para fornecer aos mais inexperientes um ambiente seguro no qual podem aprender as competências necessárias para se tornarem num comerciante cambial bem-sucedido e, posteriormente, para conseguirem negociar utilizando o mesmo sistema.

À medida que os comerciantes ganham mais experiência utilizando a StartFX 2, são gradualmente introduzidos a funções e ferramentas de negociação mais sofisticadas, permitindo continuar a aperfeiçoar as suas competências num ambiente controlado, seja no formato de demonstração ou em tempo real na plataforma.

StartFX 2 - testemunho de inovação: A FOREX CLUB acredita que a StartFX 2 é verdadeiramente inovadora na indústria cambial a retalho, pois embora existam plataformas concorrentes que são simples para os clientes e outras que são ricas em funcionalidades, não existe nenhuma que seja, ao mesmo tempo, simples e funcional. Além disso, não existem plataformas que aumentam com a experiência dos clientes como a StartFX 2, que permite aos clientes aceder a funções e ferramentas mais sofisticadas de acordo com o seu crescente nível de experiência.

Denis Ivanov, Gestor do Projecto de Desenvolvimento de Produtos da FOREX CLUB, afirma: "A StartFX 2 foi totalmente concebida tendo em mente o comerciante inexperiente. Estamos convencidos de que é uma plataforma inovadora no comércio cambial a retalho, pois a StartFX 2 é de fácil aprendizagem, simples de utilizar e proporciona uma fácil negociação. Acima de tudo, também aumenta com a experiência de cada cliente individual. Por estes motivos, acreditamos que a StartFX 2 alargará o apelo do comércio cambial além dos seus mercados existentes e ajudará mais comerciantes a serem eficazes e eficientes numa maior gama de competências do mercado cambial."

Destaques das funcionalidades disponíveis na StartFX2:

- Estrutura de vários níveis fornece aos comerciantes funções adicionais de acordo com o seu nível de experiência

- Duas formas de negociar: execução imediata ou solicitação de cotação

- Sem extensões, desvios nem novas cotações no modo solicitação de cotação

- Retornos de comissão imediatos em negócios não lucrativos

- Assistente de negociação integrado que orienta os investidores em todas as negociações

- Preços de execução garantidos

- Notícias em tempo real da Dow Jones

- Modo de prática aos fins-de-semana

Pode transferir com facilidade a demonstração do StartFX2 da FOREX CLUB e/ou criar uma conta de negociação em tempo real.

1. A FOREX CLUB foi classificada como a 10.ª de 44 sociedades de corretagem globais, individualmente designadas pelo volume de comércio cambial a retalho no Relatório da Indústria do 3.º Trimestre de 2012 da Forex Magnates.

NOTAS AOS EDITORES

Sobre o grupo de empresas FOREX CLUB

Fundada em 1997, FOREX CLUB (a empresa) é o nome comercial de um grupo de empresas que fornece aos clientes de mais de 120 países plataformas e serviços para comércio cambial, CFDs e outras negociações online e produtos educativos. Oferecemos a cada cliente ferramentas eficazes sobre formação, análises e instruções, assim como suporte pessoal quando solicitado. A FOREX CLUB possui mais de 650 funcionários a nível mundial. Só em 2011, mais de 45.000 comerciantes optaram por aprender comércio cambial connosco. A FOREX CLUB foi uma das primeiras da indústria a oferecer negociações sem extensões e retornos de comissão em todas as negociações não lucrativas.

Estamos comprometidos com os padrões desenvolvidos estabelecidos pelos reguladores governamentais e uma das nossas prioridades empresariais é exercer actividades no rigoroso cumprimento dos requisitos regulamentares actuais dos mercados nos quais actuamos. A nossa sociedade de corretagem russa, LLC FOREX CLUB, é um membro fundador da CRFIN, a organização auto-regulamentada russa.

A estrutura do grupo de empresas FOREX CLUB inclui uma gama de sociedades de corretagem e centros de formação, incluindo FOREX CLUB INTERNATIONAL LIMITED e a Academia Internacional de Investimentos e Negociação (licença n.º 025928). Mais informações sobre a nossa actividade.